//
você está lendo...
Brasil, Eleições 2008, Goiás, Noticias, Política, Prefeitura de Aperecida de Goiânia, Prefeitura de Goiânia

Meu telefone foi grampeado?

Tenho dois telefones celulares, um da TIM, outro da Brasil Telecom.

Ontem, por curiosidade e por amor a busca de informações, liguei na Brasil Telecom para perguntar se o meu telefone estaria grampeado.

Liguei… esperei toda aquela balela costumeira de operadora de celular. Aperte 0 pra isso, 1 pra’quilo e por aí vai.

Depois de alguns minutos – aproximadamente 15 -, consegui falar com um atendente. O nome dela é Gislaine.

- Com quem falo por favor?

- Com o André… André Luiz de Moraes.

- Pois não, André. Posso te ajudar?

- Tomara que sim, Gislaine. Preciso de uma informação…

- Pode falar.

- Quero saber se meu telefone está grampeado!

(segundos de silêncio)

- Como assim?

- Estou desconfiado… acho que meu telefone está grampeado.

- Um momento, vou verificar.

Longos minutos de silêncio se passaram até que ela “voltou” e disse:

- Senhor, não há como dizer se seu telefone está grampeado ou não.

- Quer dizer que se meu telefone estiver grampeado, ou nunca saberei ou apenas saberei pela boca da Fátima Bernardes ou por alguma revista semanal?

- Hun… Senhor, só a Polícia Federal pode autorizar escutas telefônicas.

- Só a Polícia Federal? Você está de brincadeira comigo? E os grampos ilegais? Quer dizer que se houver um grampo ilegal, a Brasil Telecom não descobre pra mim?

Ela pediu mais um momento… Minha esposa disse: deve ter ido consultar a supervisora dela. Fiquei esperando. Minutos depois ela volta e me “explica” a Lei que rege o processo de escutas telefônicas. Será que ela sabe que grande parte do povo brasileiro sequer sabe o que está escrito na Constituição? Fiquei ouvindo… ouvindo… ouvindo… E perguntei, de novo, só pra não perder o costume:

- Mas eu quero é saber se meu telefone está grampeado! Quero saber se existe um grampo ilegal… dizem que tem umas maletinhas por aí que fazem o maior “estrago” – grampeam um monte de telefone de uma só vez… Você pode dizer se meu telefone está grampeado?

- Não senhor, não tem como.

- Quer dizer que jamais saberei…

- Procure a Justiça, senhor.

- Tudo bem, obrigado.

Ela nem perguntou se eu queria “algo mais”… eles sempre perguntam se “a gente” quer o “algo mais”. Ela ficou irritada… deve ter pensado: coitado, lendo muita revista… vendo muita tv… acreditando em teorias conspiratórias…

E fica a dúvida: meu telefone está grampeado?

Sobre André Moraes

A Chapa é Branca, mas é Quente!

Discussão

58 comentários sobre “Meu telefone foi grampeado?

  1. Você é espertão mesmo… Se fosse do jeito que pensa, qualquer bandido poderia ligar para sua operadora e perguntar gentilmente para o atendente se o seu telefone estaria grampeado.
    Bandido – Boa noite, gostaria de saber se meu telefone está grampeado…
    Atendende – Só um minuto, senhor.
    Atendente – Sinto lhe informar, mas realmente seu telefone está grampeado pela Polícia Federal.
    Bandido – Muito obrigado e boa noite.

    Pfff…

    Publicado por Zumbi do Mato | 28 novembro, 2008, 4:24 pm
  2. E FACIL SABER:

    CONTACTE UM AMIGO POR OUTRA REDE OU MSN.
    DEIXE TDU PREPARADO.

    DEPOIS LIGUE PARA ELE E FALE Q AS 3 TONELADAS DE MACONHA ACABARAM DE XEGAR
    E PEDE PA ELE AFIRMAR TUDU, COMO SE FOSSE MESMO A ENTREGA.

    SE A POLICIAR CHEGAR EM 1 HORA = TA GRANPEADO

    SE NAO XEGAR: NAO TAH GRAMPEADO.

    Publicado por wesley | 10 dezembro, 2008, 9:36 pm
  3. Esse negócio de telefone grampeado é coisa do diabo e como tal só políticos têm as suas linhas grampeadas. Um cidadão comum como eu que não deve à Justiça e não tem nada a temer à não ser o mêdo de ser vitima de perseguição política por falar a verdade que se estampa nos jornais do país, não pode ter receio de ter o seu telefone grampeado, ou pode? Se for assim, eu tô fddo

    Publicado por Ariston Álvares Cardoso | 17 dezembro, 2008, 3:14 pm
  4. Sou iniciante em internet, ainda crú de tudo, inicio frequentando blogs e não tenho o mínimo interesse em escrever mentiras, o que a mídia publica eu procuro interpretar corretamente com as minhas palavras e a única coisa que me causa um grande apetite e meter o pau em corruptos, ladrões, safados, bandidos que nos governam e sinto asco da hipocrisia que é a marca da brasilidade

    Publicado por Ariston Álvares Cardoso | 17 dezembro, 2008, 3:22 pm
  5. OLHA BEM NELE, SE TIVER UM METALZINHO COM DOIS FURINHOS NELE É PQ ESTÁ GRAMPEADO.

    Publicado por JUSTICEIRO | 11 abril, 2009, 10:50 am
  6. disq *#06# q aparecera ums numeros se tiver mais de 15 e pq tah grampeado o seu celular

    Publicado por askpolochjashfgdhf | 5 outubro, 2009, 7:54 pm
  7. É O SEGUINTE,VC DIGITA NO TEU APARELHO *#06#,VAI APARECER O IMEI DO TEU CELULAR,QUE SÃO 15 DIGITOS,SE APARECER MAIS QUE 15,99%DE CHANCE DELE ESTAR NO GRAMPO,COMPARE TBM ESSES 15 DIGITOS DO VISOR DO TEU CELULAR,COM OS NUMEROS QUE ESTÃO ATRAS DA BATERIA DO TEU APARELHO,SE ESTIVEREM IGUAIS,NÃO TA GRAMPEADO!!!!

    Publicado por kelly | 17 outubro, 2009, 11:28 pm
    • Kelly Boa Noite.
      Tenho um blackberry e de ontem pra hoje durante uma chamada telefonica, aluz que sinaliza chegada de e-mails, fica agora piscando intermitente. Pode ser grampo?
      att

      Publicado por liuribeiro | 12 agosto, 2010, 9:38 pm
    • 15 ou 17 dígitos no emei não significa que um está grampeado e o outro não, a verdade é que os celulares da sony ericssom tem 17 dígitos e os outros tem 15 no número de emei. É só isso.

      Publicado por André | 16 julho, 2011, 6:12 pm
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    amei a resposta do Weslwy….
    to rindo até agora…
    kkkkkkkkkkkkkk
    método simples, rápido, fácil e barato…

    adorei ;-)

    Publicado por Melzinha | 21 outubro, 2009, 2:53 am
  9. Meu telefone foi grapeado pelo fucionario da oi, só que eu não tenho com dectectar o grapo não sei como chegar ao mandante do granpo.

    Publicado por joseano | 1 janeiro, 2010, 12:44 pm
  10. VOU FAZER O QUE O WESLEY FALOU!!!!

    Publicado por NOOB | 4 março, 2010, 2:50 pm
  11. wesley, vamos combinar tudo. Me dá o número do teu celular então, daí eu ligo e voce aguarda….. se voce for preso, ou ainda, ouvir sirenes ou coisa do tipo, favor me avisar….hehehe!

    Publicado por scub | 18 maio, 2010, 7:51 pm
  12. Deixem de ser mane c todo telefone é grampeado só precisa de uma autorizaçao da justiça para ver o conteudos das conversas entao c forem esperto nunka fale coisas q possa lhe prejudicar dpois é só falar em codigos!! duvido c me pegao !!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Publicado por papadopoulos | 2 junho, 2010, 3:34 pm
  13. Na verdade é uma pergunta. Meu Black berry está com uma luz vermelha piscando intermitente durante uma chamada. Isso pode ser grapo?

    Publicado por liuribeiro | 12 agosto, 2010, 9:37 pm
  14. A questão é saber se existe um grampo ilegal na linha.

    Publicado por Fernando Sousa | 18 setembro, 2010, 5:49 pm
  15. Kkkkk mta onda…
    Navegando pela net vemos cada coisa….
    Cara todas as conversar são gravadas legalmente pelas operadoras, mas precisam de ordem judicial para serem acessadas. Porem se grapearem ilegalmente vc nao tem como saber, principalmente celular que usa ondas de rádio que podem ser interceptadas entre os aparelhos emissor e receptor. Essa parada de Imei não é verdade… se o seu aparelho for grampeado não será alterado nada nele. rsrsrs
    se vc nao é traficante internacional, terrorista, político brasileiro, ou não está pulando a cerca (enganando a patroa com a amiga gostosona dela) então não tem motivos pra temer…

    Publicado por Gean | 25 novembro, 2010, 6:04 pm
  16. Meu, acho que esse método *#06#, ñ funciona nao. Num celular tim meu, estao os 15 numeros certinhos, no outro vivo, apareceream 17 numeros . . mas axo impossivel está grampeado, pq comprei o chip hj e cadastrei ele as 22:00. Entao, pra mim isso eh balela!
    Boa noite a todos!

    Publicado por kelly | 10 dezembro, 2010, 12:38 am
    • Se o aparelho celular estiver grampeado nao inporta troca o chip do aparelho, ou bota o chip noutro aparelho… o grampo pega o chip e o IMI do aparelho, da para rastrea as conversa por qualquer um…

      Publicado por Maicon | 16 janeiro, 2011, 5:27 pm
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Publicado por Sandra Gomes | 9 janeiro, 2011, 3:26 pm
  18. Grampeado ou não, você pode se proteger.

    Há inúmeras opções – boa parte gratuita – que podem eliminar qualquer possibilidade de decriptografia dos dados da sua conversa.

    A grande questão é que os dois lados precisam ter realizado o que chamamos de “handshake”. Significa que a criptografia é amarrada entre os dois telefones e o interceptador fica ouvindo ruidos incompreensíveis.

    Mesmo com o tom humorístico, vale conhecer. Eu mesmo busquei a solução por suspeitas de “espionagem indústrial”.

    Abraços!

    https://www.gold-lock.com/app/pt/iPhoneInstructions

    Publicado por Mr. T. | 20 janeiro, 2011, 2:25 pm
  19. POR ISSO Q SUA MAE DEVE ESTA NA CADEIAA AI NÉ MALUKAOOOOOO!

    Publicado por joao pedro | 16 fevereiro, 2011, 9:42 pm
  20. eu axo q funciona sim pq
    uma tia minha ela advogada aii o dela da tim apariceu mais de
    15 numeros.. flw se cuida estelionatarios..

    Publicado por matheus | 23 fevereiro, 2011, 2:11 am
  21. cara se o telefone estiver no grampo pague um bom advogado pra solta-lo ou tente ngociar com a policia ver se tem acerto pela DP e mais barato e mais rapido que a justa entao leve uns 5.000,00 pra trafico de drogas , 1000,00 pra usuario , e 10,000,00 pra estelionato e falsificaçao e uma tabela boa agora por roubo paga-se uns 1500,00 e latrocinio uns 3,000,00 agora por assassinato em 1o grau ai e so se apresentar e esperar em liberdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Publicado por doido | 22 março, 2011, 4:57 pm
  22. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Acabei de fazer o que o wesley falou
    agora é so sentar e esperarr!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Publicado por Guiherme | 26 março, 2011, 4:52 pm
  23. infelizmente, quem não tiver uma tribo, por mais modesta que seja, está em maus lençois! se, ainda, está?

    Publicado por marcos | 4 abril, 2011, 5:40 am
  24. BELO COMENTARIO WESLEY, SE FOR MESMO FALAR ISSO, AI QUE VC VAI SER MONITORADO PELO MENOS 3 MESES PARA SER PEGO EM CASA DURMINDO. RSSSS

    DICAS

    O MELHOR PARA DEIXAR DE SER GRANPEADO E TER UM NEXTELL E FICAR TROCANDO DE CHIP A CADA MES E PRATICO E VC Ñ PAGA NADA PARA A NEXTELL, POIS É DE GRAÇA… ASSIM VC VAI DEIXAR A PPPPFFFFF PUTO DA VIDA OU SE DESEJAR FICAR + ESPERTO E NUNCA SER PRESO NA ESCUTA TELEFONICA ARANQUE SUA LINGUA COM UMA FACA.

    HOJE EM DIA EXISTE UM APARELHO QUE DESTORCE A FREQUENCIA DE UM TELEFONE GRANPEADO ISSO É UMA BOMBA PARA ELES…. ABRAÇO A TODOS E SEI QUE ALEM DE VCS A PPPFFF TBEM ESTA LENDO ISSSOOOO,,, RSSSSSSSSSSSSSSS.. ABRAÇO PPPPFFFFF

    ABRAÇO PARA JHOMAR BITEENCUR LADRÃO DA PPPFFFF OU SERIA CAPACETE…. RSSS

    Publicado por EX PPPPFFFFFF | 12 abril, 2011, 11:56 am
  25. Gente o chip nn tem nada a ver o telefone que é grampeado e esse código (*#06#) é tudo mentira isso é o número de série do seu celular,caso seu celular seja roubado, você vai para a loja que você comprou e dá esse número ai seu celular será bloqueado e niguém mais poderá usar,mais caso você desconfie que seu celular esteja grampeado,vá a uma assistência e peça para limpar o serial,caso queira nn ser mais grampeado raspe o serial…
    Weslwy sua resposta foi ótima.

    Publicado por Cachorrão internauta | 28 abril, 2011, 6:16 pm
  26. Oi, meu emei q são os numeros dentro d celular aparecem 15 numeros e mais 00 , somando 17 numeros, será q está grampeado???
    Por favor alguém me responda….obrigada.

    Publicado por Elis | 18 maio, 2011, 12:56 pm
  27. Observação; meu celular é da VIVO. ( LG ) GD 330

    Publicado por Elis | 18 maio, 2011, 12:58 pm
  28. Kelly querida… Se só apareceu 15 números no seu chip da tim, e 17 no da vivo, é pq seu CADASTRO já foi rastreado… Rsrsrsrsrs… Digo por experiência própria…
    Um salve…

    Publicado por Morrinho | 27 maio, 2011, 2:10 pm
  29. E facil ,e so voce ligar para um amigo e dizer que vai vc e um terrorista e vai explodir a prefitura,porque vc nao vai com a cara do prefeito.Desliga o telefone e fica parado no lugar,se chegar varias viaturas da policia civil ou federal,vc tava grampeado,e agora vai estar mais ainda hahahahaha

    Publicado por Almeida | 13 junho, 2011, 3:00 pm
  30. Acreditem, o esquema do imei é real, 15 dígitos normal, 16 ou 17 grampo leve, 18 ou mais é PF, se liguem, confiram o imei atrás do aparelho, não adianta raspar, pois é somente para verificar, o imei nada mais é do a localização da frequencia do aparelho, dizendo a operadora que o chip numero tal atende nesta frequencia, não é o chip que é grampiado e sim a frequencia, ou seja o aparelho. Tenha sempre um aparelho de estepe ou utilize um embaralhador em chamadas sigilosas! Espero ter ajudado!

    Publicado por 007 | 11 julho, 2011, 12:36 pm
  31. para saber se teu celular esta grampiado, é simples. digite *#06# aparecera o email. com 15 digitos se tiver mais que 15. vc esta grampiado. sorte.

    Publicado por sentinela | 24 julho, 2011, 9:03 am
  32. Para Tira o Grapo Do Seu Celular é Fácil.]
    Vc tem Que Fazer algumas Coisa Que São ilegais.
    Vc Teria que Ter Os Driver do Celular Em mão. Format o aparelho. e Reinstalar Os Driver
    dele com outra IMI e Outro Coisa.
    ” Obs” Se For Grampo Através De Operadora. Ai é Mais De Difíceis.
    Vc Teria Que Fazer Tudo De Novo. E Mais Uma Coisa.
    vc Teria que Cancela Sua Linha Telefônica. Precisaria De CPF. de Uma Pessoa Que nao Seja da Familiar. Usar Outro Numero.
    E sempre Que Ligar Para Um Outro Numero Falar Atraveis DE Códigos
    Para Que Minguem Descubra O que esta Falando.
    Informação
    adrianodondoni@gmail.com

    Publicado por Adriano Dondoni | 26 julho, 2011, 3:20 pm
  33. O meu celular da Lg independente de ser o chip tim, Vivo ou claro aparece 17 dígitos, será q meu aparelho está grampedo????
    como faço p reclamar sobre isso???
    e será q é o aparelho q fik grampeado ou o chip??????

    Publicado por Erica | 1 agosto, 2011, 3:19 pm
  34. Pra voce saber se seu telefone está grampeado é so voce perceber nas ligaçoes voce tiver escutando uns apitos quando a pessoa estiver falando com voce! Digo por experiência própria… [2]

    Publicado por Rafael | 7 agosto, 2011, 12:48 am
  35. LEI Nº 9.296, DE 24 DE JULHO DE 1996. ESCUTA TELEFONICA

    Art. 2° Não será admitida a interceptação de comunicações telefônicas quando ocorrer qualquer das seguintes hipóteses:

    I – não houver indícios razoáveis da autoria ou participação em infração penal;

    II – a prova puder ser feita por outros meios disponíveis;

    III – o fato investigado constituir infração penal punida, no máximo, com pena de detenção.

    Parágrafo único. Em qualquer hipótese deve ser descrita com clareza a situação objeto da investigação, inclusive com a indicação e qualificação dos investigados, salvo impossibilidade manifesta, devidamente justificada.

    PRESTEM ATENÇÃO QUE SO PODERA ACONTECER EM CASO DE CRIMES DE RECLUSÃO. CRIMES DE DETENÇÃO NÃO SE ENQUADRÃO PARA SE OBTER AUTORIZAÇÃO DO JUIZ TUDO APOS CONHECIEMNTO DO MINISTERIO PUBLICO. .
    LER O QUE FALA A LEI A RESPEITO DA ESCUTA CLANDESTIA NO ART 10

    Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

    Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

    Art. 11. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 12. Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, 24 de julho de 1996; 175º da Independência e 108º da República.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

    Att

    canarinho.pm@gamil.com

    Publicado por JULIO CESAR | 29 setembro, 2011, 10:09 pm
  36. AGRADEÇO PELA PASSAGEM

    Publicado por JULIO CESAR | 29 setembro, 2011, 10:11 pm
  37. AGRADEÇO perdão POIS POR ERRO DE DIGITAÇÃO O E-MAIL é canarinho.pm@gmail.com

    Publicado por JULIO CESAR | 29 setembro, 2011, 10:15 pm
  38. Fiz o teste do grampo.
    Meu ex marido mando grampear.
    Combinei com amigos, e ligei pedido q me manda a droga.
    Ela nunca chegou, mas ele venho me acusar.
    Amei a resposta do Wesley.
    Eu amo estes blogs.
    Ja tentaram o chá de sumiço.

    Publicado por mari | 7 outubro, 2011, 11:58 pm
  39. não é possivel saber se voce esta sendo investigado…mas é possível sim saber se seu aparelho telefone fixo (só o fixo) está grampeado…empresa séria que presta serviços pra políticos e criminosos…envie-nos um e-mail…spysecurity123@hotmail.com

    Publicado por spy | 10 novembro, 2011, 7:36 pm
  40. pqp quanta asneira…….vou vomitar…

    Publicado por nei | 18 novembro, 2011, 2:05 pm
  41. O papadopulos tem 100% de razão.Hoje em dia tudo é descoberto.As operadoras sabem onde estamos o tempo todo,caso nosso telefone esteja ligado e podem saber até mesmo das nossas conversas.

    Publicado por Marines | 10 dezembro, 2011, 3:56 pm
  42. Tentem no menu configurações , desabilitar os desvios de chamada, sem não der certo é porque está grampeado, pois um outro aparelho está fazendo o sistema funcionar desta forma;

    Publicado por Haker iniciante | 15 janeiro, 2012, 7:22 pm
  43. gent… ñ adianta ficar ai batendo cabeça! a solução é… va até a delegacia + proxima e pergunte ond vc pod encontrar o tal do delegado, alguem dira a vc:
    -delegado é aquele moço sentado ali.
    va até ele e lhe diga:
    -Tio ja matei ja roubei so sujeito homen… o senhor pod me dizer c meu celular esta grampeado?
    Dai ele ira cadastra vc em um programa, “ganhe um quarto degraça por alguns anos”, então ele o acompanhara a um quartinho provisório q ja estara esperando por vc la atraz, e vc sera infeliz para sempre…

    Publicado por bily d´kid | 31 janeiro, 2012, 6:56 am
  44. Se meu celular estiver grampeado, e eu perceber q estão escutando
    minha conversa falarei para a terceira pessoa q esta na escuta se ele
    não esta afim de transar a três, pois as maiorias das minhas minhas
    conversas de sexo com homens, kkkkkkkkkkkk.

    Publicado por Silvio | 8 fevereiro, 2012, 6:50 am

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Os números de 2010 « Chapa Branca - 2 janeiro, 2011

Deixe uma resposta

Siga-me no Twitter:

Visitas:

  • 179,222 pessoas esquentaram a Chapa
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

